sábado, 28 de novembro de 2015

Central Municipal de Abastecimento está com quase 70% da obra concluída

Está em andamento a construção do Central Municipal de Abastecimento, que ampliará os programas voltados à segurança alimentar na Cidade. No local, funcionará o novo Banco de Alimentos, o projeto Feira do Produtor e os demais programas de segurança alimentar e geração de renda. O prédio está com quase 70% da obra concluída e, neste momento, passa por revestimento interno. O espaço fortalecerá os projetos desempenhados no Município, além de atender as necessidades dos produtores rurais, potencializando o crescimento nas vendas.

A estrutura é erguida onde funcionava o antigo Mercado Municipal, na Rua Urcezino Ferreira, esquina com a Rua Marechal Rondon, no Baixio. O ambiente terá áreas de triagem e processamento dos alimentos recebidos, armazenagem de alimentos frescos, secos e congelados, espaços específicos para descarte e acondicionamento de detritos, lavagem de equipamentos e utensílios, atendimento, além de banheiros adaptados e piso tátil, recepção e treinamento, almoxarifado, cozinha experimental, elevador e área externa para o Feiras Populares.
Em Itanhaém, os programas são executados há nove anos, e os produtores rurais triplicaram a renda familiar. O local onde funcionará o projeto Feiras Populares terá estrutura adequada para a exposição e venda dos produtos, hoje comercializados aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal. A Central Municipal de Abastecimento permitirá que os alimentos sejam vendidos também durante a semana.
Cerca de 70 agricultores participam dos programas de geração de renda e segurança alimentar nutricional. Entre as propostas estão a implantação de novos projetos na área e o fortalecimento dos já existentes, como o Programa de Aquisição de Alimentos/Programa Nacional de Alimentação Escolar (PAA/PNAE); o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal e o Programa Feiras Populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário