domingo, 29 de novembro de 2015

2ª Fase da Olimpíada Municipal de Matemática será nesta segunda-feira (30)

Estudantes do 5º ano das escolas municipais participarão da 2ª fase da Olimpíada Municipal de Matemática. Nesta etapa, 140 alunos farão a prova que está programada para acontecer na segunda-feira (30), em dois períodos, às 9 e às 14 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro. Os destaques receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além do certificado de participação.

A Olimpíada Municipal de Matemática, elaborada pela equipe pedagógica da Prefeitura de Itanhaém, tem como objetivo estimular e fortalecer o estudo da disciplina, além de descobrir novos talentos da área. A competição foi dividida em duas etapas. Provas objetivas com questões de múltipla (primeira etapa) e discursivas (segunda fase). O resultado estará disponível no mês de dezembro.
A competição serve para incentivar a participação dos estudantes em diferentes concursos. Hoje, uma das competições mais importantes para os estudantes é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que premia os vencedores com medalhas e bolsa de estudos, oferecidas pelo Programa de Iniciação Cientifica (PIC).
OBMEP – A Olimpíada de nível nacional é também dividida em duas fases. Os alunos que obtiverem uma melhor colocação são classificados para a próxima etapa. A segunda fase consiste na aplicação de prova discursiva. Neste momento, classificam-se 5% dos alunos mais pontuados das unidades escolares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário