sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PMDB de Itanhaem volta a ter Diretorio Municipal


                                       

Autorização para a formação do diretório partiu da Executiva Estadual

depois da excelente votação obtida pelo partido em 7 de outubro

 

 

O PMDB de Itanhaém elegeu no último sábado (20) o diretório municipal para o biênio 2012/2014. O partido tem como presidente de honra o vice-prefeito eleito José Roberto, o JR. A convenção elegeu Michele Poitena à presidência da Executiva Municipal. O vereador eleito Rodrigo Dias esteve presente, assim como os dois primeiros suplentes da legenda, Silvinho Investigador e Luizão da Alfredo´s, além dos demais filiados que concorreram em 7 de outubro e mais de sessenta convencionais. O vereador reeleito João Rossmann estava em viagem de descanso e não pode comparecer.

 

Segundo o líder municipal do partido, Zé Roberto, “há muitos anos o PMDB era conduzido por comissão provisória, devido ao fraco desempenho nas eleições locais. Desta vez foi diferente: com os mais de 8 mil votos, a eleição de dois vereadores e do vice-prefeito, a Executiva Estadual autorizou a formação do diretório, em respeito ao fortalecimento e consolidação do PMDB como segundo maior partido da cidade, atrás do PSDB por poucos votos nas urnas”.

 

“Neste caso, é preciso reconhecer e parabenizar a liderança do deputado estadual Jorge Caruso, que acreditou no nosso potencial e nos deu liberdade para formarmos um grupo vitorioso. Inclusive, foi a única autoridade estadual a comparecer à convenção, em junho, que oficializou nossa chapa de vereadores e a dobradinha com o PSDB do Marco Aurélio”.

 

Zé Roberto afirmou que o PMDB vai manter o ritmo de crescimento, agora focado na comunidade. “Tivemos num primeiro momento uma grande adesão de comerciantes e empresários. Nesta nova fase, queremos abrir as portas do partido para todas as lideranças comunitárias e setoriais. Estamos elaborando uma grade de eventos, com debates e seminários, contando com as presenças de nossas lideranças estaduais, já com vistas a um bom desempenho nas eleições de 2014”.

 

A partir de janeiro, segundo JR, o partido vai oferecer a assistência necessária aos dois parlamentares que vestirão a camisa peemedebista na Câmara Municipal. “Temos dois vereadores, um mais experiente, que é o João Rossmann, e outro mais novo, o Rodrigo Dias, que foi o segundo mais votado da cidade, que vem com disposição e a experiência de sua família, já que seu pai, Mané da Carpintaria, foi vereador em três legislaturas. Vamos trabalhar juntos para ajudar o governo municipal nos projetos relevantes e que melhorem a vida da nossa população”.

 

Segundo ele, no mês de dezembro vai ser promovida uma festa de filiação de pelo menos vinte novas lideranças. “Depois das eleições, diversas lideranças telefonaram para elogiar a organização do partido e informaram que desejam vestir a camisa do PMDB”.

 

Na convenção deste sábado, destaque para as presenças das ex-vereadoras Alícia Freijo Rodriguez e Isabel Siani, que auxiliaram e legitimaram o processo de eleição do diretório. As duas ex-parlamentares foram vereadoras eleitas pelo PMDB e sempre mantiveram estreita ligação com o partido no município e com as autoridades estaduais peemedebistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário