terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sistema Viário


Zé Roberto vai participar da revisão do Sistema Viário de Interesse Metropolitano

O secretário participou nesta terça-feira de reunião no Condesb para tratar do assunto

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Segurança, José Roberto Pereira do Nascimento, participou nesta terça-feira de reunião em Praia Grande, onde foram indicados os representantes da comissão que vai providenciar a revisão do Sistema Viário de Interesse Metropolitano (SIVIM).

O SIVIM foi criado em 1997 pela Coordenadoria de Assistência aos Municípios da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos no Programa Caminhos Metropolitanos. A revisão vai envolver o levantamento das principais vias das regiões metropolitanas e os pontos críticos do sistema viário para propostas de intervenções como construção e pavimentação de vias, adequação da sinalização e circulação nas áreas de transporte e trânsito, entre outros.

“A proposta itanhaense, a ser protocolada na próxima reunião, vai tratar da implantação do Corredor Metropolitano no Litoral Sul, com a construção de estações de embarque em Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande”, afirmou o secretário. “Com o crescimento cada vez maior das cidades, principalmente da economia de Itanhaém, muitos mais trabalhadores e estudantes precisam de transporte público para se locomover entre as três cidades e também Praia Grande. Por isso, precisamos investir nesta infraestrutura e contamos com a parceria do Condesb e da AGEM para este propósito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário