sexta-feira, 8 de julho de 2011

Providências


Secretaria de Segurança quer antecipar preparativos para Operação Verão 2012

Encontro nesta quinta-feira com o comandante da PM
tratou das primeiras providências em relação à infraestrutura

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, José Roberto Pereira do Nascimento, se reuniu na manhã desta quinta-feira com o capitão Emerson Sobral, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Hermínio Gomes. A reunião foi acompanhada pelo secretário-adjunto, Douglas de Assis.

O encontro serviu para que José Roberto apresentasse as principais ações que serão adotadas pela secretaria na área da segurança. Um dos temas abordados foi a segurança durante a próxima temporada de verão, quando Itanhaém costuma receber um contingente estimado de 400 mil visitantes, entre dezembro e o Carnaval.

Uma das sugestões de José Roberto é a extensão do patrulhamento atéa a orla da região do Suarão e Loty e da região sul, composta pelas praias do Bopiranga e Gaivota. “Além disso, vamos precisar de mais atenção em pontos turísticos como a Passarela de Anchieta, onde já foram registradas diversas ocorrências envolvendo turistas. A meta é oferecer tranquilidade para que o turista volte sempre à nossa cidade”, informou o secretário.

Da parte da Polícia Militar, segundo o comandante Emerson Sobral, há a necessidade de infraestrutura adequada, em relação a alojamento e alimentação. “De modo geral, a Prefeitura tem atendido bem nesta questão. Mas se pudermos antecipar as providências, vamos poder trabalhar sem maiores preocupações”.

Durante o verão, O Governo do Estado destina cerca de 100 soldados para atuar no patrulhamento em Itanhaém. As ações são integradas com a Guarda Civil Municipal. “A preocupação com o verão é importante. E essa iniciativa de antecipar as providências mostra que a Cidade está disposta a atender bem os turistas e visitantes, bem como a população de modo geral”,apontou o comandante da GCM, Hermínio Gomes.

Na reunião, as autoridades discutiram também a Operação Força Tarefa, que deve ser retomada após a eleição dos novos conselheiros tutelares, marcada para o próximo domingo, dia 10 de julho. A operação serve para fiscalizar a presença de menores em situação de risco.

José Roberto aproveitou para convidar a Polícia Militar a integrar o Gabinete de Gestão Integrada, que vai reunir representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e autoridades municipais, cuja missão é debater e colocar em prática medidas preventivas na área da segurança pública. Também falou sobre o projeto em estudo que prevê a implantação de câmeras de monitoramento que, inicialmente, vão atender a região central. “Está comprovado que as câmeras inibem as ações e favorecem a rápida elucidação de eventuais ocorrências nas áreas monitoradas”, finalizou o secretário de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário