quarta-feira, 2 de março de 2011

Zé Roberto comemora um ano na presidência do PMDB de Itanhaém



PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PARTIDO, O EMPRESÁRIO SEMPRE PROCUROU
NESTE PERÍODO INSERIR O PMDB COMO PARCEIRO DO CRESCIMENTO DE ITANHAÉM


O empresário José Roberto Pereira do Nascimento, o JR, está completando um ano a frente do diretório municipal do PMDB. A trajetória do partido neste período foi marcada pela freqüente participação nos debates mais importantes do Município, todos buscando o desenvolvimento econômico e social e o bem estar da população.

Zé Roberto é pré-candidato a prefeito. Sua pré-candidatura é um consenso dentro do partido mais antigo em atuação no Município. O PMDB, que um dia se chamou MDB, já elegeu três prefeitos em Itanhaém: Dr. Edson em 1982, Jaime Carrasco em 1988 e João Carrasco em 1996. De 2000 até o ano 2009, o partido sempre viveu à margem de outras legendas, com pequena participação inclusive no Legislativo. Atualmente o partido não possui nenhum vereador.

A partir da posse do novo presidente, em fevereiro de 2010, o PMDB se encorpou, atraiu a participação de empresários, lojistas e lideranças setoriais. Na campanha eleitoral do ano passado, por exemplo, o partido se destacou pela ampla votação transferida para o deputado estadual reeleito Jorge Caruso, coordenador do PMDB para a Baixada Santista.

Segundo Zé Roberto, a bandeira principal que o PMDB empunha atualmente é pelo crescimento ordenado e equilibrado do Município. “Estamos observando algumas movimentações a respeito da Petrobras e da atividade comercial, com novas redes chegando. Mas de nada adianta a cidade atrair investimentos sem que tenha uma legislação preparada e atualizada. Nossa proposta é que o Plano Diretor, por exemplo, passe por uma revisão urgente, com a participação de toda a sociedade”.

O receio do presidente do PMDB é que Itanhaém se torne uma cidade-dormitório ou que passe a ter favelas, algo que hoje inexiste. “É natural que as notícias sobre a Petrobras atraiam empresários. Mas também é um chamariz, uma porta aberta para a degradação social. Neste quesito, o PMDB quer ser parceiro da Municipalidade para encontrar soluções para os futuros problemas sociais e até ambientais que o desenvolvimento possa trazer”.

O empresário e pré-candidato a prefeito Zé Roberto foi presidente da Associação Comercial de Itanhaém por duas gestões, com resultados satisfatórios para a classe empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário