terça-feira, 1 de março de 2011

Quanto mais conheço o ser humano... mais gosto dos animais!!!


O mundo mudou, as mulheres garantiram seu espaço, algo muito justo por sinal, mais mesmo assim não paramos de descrever o ser humano como homem. Assim sendo, não deveríamos levar o sentido da frase em questão ao pé da letra, já que a frase não remete ao ser masculino e sim a toda humanidade, que preocupada só com ganância, ódio e preconceito, deixa a desejar em relação aos animais tidos como irracionais, que assim são classificados por não terem raciocínio lógico e agirem somente por seus instintos naturais. Nós seres humanos, que deveríamos usar de nossa qualidade de ser pensante para viver em harmonia com nossos semelhantes, fazemos exatamente o contrario, utilizamos nosso poder de raciocínio para destruir, deflagrar guerras, ferir e matar nossos semelhantes. Agindo assim estamos nos tornando menos racionais que os animais tidos como irracionais perante nossa própria classificação, já que o único motivo pelo qual eles caçam e matam é a alimentação e o instinto de sobrevivência.

Portanto, partindo desse ponto, eu também sou adepto da frase que trabalhamos nesse texto. Pois com toda a capacidade psíquica que possuímos, ainda insistimos em gasta-la com coisas tão supérfluas, sem sentido algum, matando e morrendo por causa de coisas mesquinhas, da quais não levaremos absolutamente nada quando chegarmos a fim de nossa existência.
Pobres seres humanos! Quão pequenos somos diante de tanta grandeza e beleza da natureza!... Como precisamos aprender com eles se quisermos reverter o quadro ruim que a cada dia se aproxima mais e mais! Pobres humanos que ainda estão longe de sua ascensão, enquanto não acordarem para a grandeza dos animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário