segunda-feira, 12 de julho de 2010

acreditar sempre vale a pena quando acreditamos com critério e com planejamento


Somos uma faixa de terra, em nossa frente o oceano Atlântico, e nossas costas a Mata Atlântica, e tem político ainda querendo descobrir nossa vocação!

Quando eu ouço que devemos trazer para Litoral Sul grandes indústrias em meus ouvidos vem logo a campainha da falta de vergonha, ou da ausência de bom senso.

O próximo governo de Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá, seja ele reelegível ou não, terá que pensar em trazer para nossa região a micro e pequena empresa, vamos acabar com termo de Parque Industrial, vamos passar a chamar provisoriamente como área voltada para o pequeno empreendedor (com incentivos, apoio, etc.).

Fazendo isso teremos a pequena empresa instalada por aqui, porque é muito melhor ter essa situação como realidade tangível do que um sonho impossível, porque se deixar tem político dizendo que em sua cidade terá uma unidade industrial da Boeing ou a maior refinaria de petróleo do mundo, ou quem sabe, o maior porto do planeta.

Temos que sonhar mais alto, mas precisamos nos conhecer, precisamos saber nosso potencial, pesquisar, saber quem é o nosso cliente (o turista), o que ele espera das cidades do Litoral Sul, este é o princípio, não podemos mais viver da época que o Cibratel era freqüentado pela elite paulistana. O país mudou, o mercado mudou, a pirâmide mudou a elite mudou. Prova que o caminho é conhecer nossa realidade é o Grupo Pão de Açúcar. Por que este Grupo não instalou aqui um Hipermercado Extra e sim um Supermercado Extra? É simples, eles estudaram nossa região.

Mas o nosso negócio mesmo tem que ser o Turismo, temos que transformar essa região em um atrativo que o paulista estressado sonhe em vir no final de semana, com isso vem o dinheiro dele também. O mar está pronto, o rio tem peixe, é mantermos as praias limpas e a cidade segura (ação da prefeitura), os nossos vereadores devem criar leis acabem e punem os comércios e os quiosques ilegais nas praias, mesmo que isso vá contra eles neste primeiro momento.

Não temos mão de obra qualificada por que não temos demanda ou não temos demanda por que não temos mão de obra qualificada?

Quando os governos municipais vão sentar e discutir o Litoral Sul ?
Quando os prefeitos iniciarão uma cobrança, intimando os deputados que “se dizem” da região um apoio efetivo para que o governador determine o início das operações do aeroporto regional? Ou perderemos para o Guarujá ?
Não é hora de termos um Centro de Convenções Regional?
Com isso aumentariam nossas chances em trazer Turismo de Negócios para a nossa região, as pousadas seriam usadas nos dias de semana, com isso precisariam de mais funcionários, que seriam mais treinados devido a necessidade, etc, etc, etc.

Se não buscarmos soluções imediatas para o desemprego, a violência irá aumentar com isso os turistas vão sumir ainda mais e não vai ficar ninguém aqui pra trabalhar na fábrica da Boeing.

Não tenho dúvidas que os Governos Wiakowski, Forssell e Bargieri querem o melhor para suas cidades e para a região, acreditar sempre vale a pena quando acreditamos com critério e com planejamento, e no caso do prefeito Forssell tenho certeza que até o final do mandato, ele fará o que for preciso para que nossa cidade continue melhorando, afinal, Itanhaém é nossa praia e a praia do Forssell.


José Roberto
Rota Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário